Nos últimos 20 anos, o Reclame AQUI foi o RA. Mas, neste momento, nós queremos dar ao RA um outro sentido: seja bem-vindo a Rede de Apoio Reclame AQUI.
Neste momento de quarentena, em meio ao Coronavírus, nós seremos a rede de apoio do cidadão brasileiro. Para isso, vamos conectar as necessidades da população ao que as empresas podem oferecer.
Muitas empresas estão tomando medidas de prevenção para tentar conter a crise de saúde que estamos enfrentando. No Reclame AQUI não foi diferente. Teve ações feitas com os funcionários e liberação de produto para ajudar as empresas a se comunicar com os consumidores de maneira mais efetiva.
Veja nesse material mais informações sobre o COVID-19, o impacto disso nas empresas, a postura que o Reclame AQUI adotou com os colaboradores e como o maior site de relação de consumo da América Latina pode te ajudar.
Pensando nas empresas e nas dificuldades que terão em atender e também de concluir a promessa de relação de consumo com seus clientes, a reputação das empresas no Reclame AQUI pode ser impactada de forma negativa. Seja por causa da demora no atendimento ou até mesmo por conta dos consumidores não concordarem com a política adotada da empresa.
Pensando nisso, o Reclame AQUI congelou a reputação das empresas por dois meses. Entenda como vai funcionar o descongelamento e o impacto que isso gerou para as empresas.
Queremos ajudar sua empresa durante a crise. Se está complicado até para as empresas gigantes, imagina para as pequenas e médias? Acompanhando o impacto que o novo coronavírus está tendo nos negócios, nós queremos ajudar você no processo de acreditação com o consumidor.
Nós certificamos os canais de atendimento e a saúde financeira da sua empresa mensalmente, e disponibilizamos um selo que aparece no seu site e no Reclame AQUI. Assim, você comprova o ótimo trabalho que vem fazendo para os consumidores e dá a eles um excelente motivo para escolher a sua empresa na hora da compra.
A RA Brand Page pode ajudar a empresa a transmitir informações, prestar suporte e ser referência de marca que auxilia o consumidor mesmo em momentos de crise.
Esse produto permite que a empresa publique alerta de crise, artigos com conteúdos relevante, responda perguntas frequentes como por exemplo sobre suporte, reembolso, cancelamentos e reagendamentos, produzir um vídeo institucional com informações sobre sua marca e ainda acompanhar os dados analíticos.
Pelo RA Valida, é possível personalizar até 3 campos nos formulários das reclamações para direcionar melhor os consumidores em suas solicitações.
No momento da reclamação, a sua empresa terá uma triagem mais precisa das reclamações de acordo com as perguntas incluídas por você dentro desses campos.
Use o RA Valida para agilizar e organizar as suas filas de atendimento dentro do Reclame AQUI.
Nesta seleção exclusiva de webinars, o Reclame AQUI conversou com especialistas em experiência do cliente, gestão de empresas e direito do trabalho para saber como lidar com a crise do coronavírus.
Como anfitriões destes webinars estão Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI, e Edu Neves, CEO Brasil do Reclame AQUI.
*Solução disponível somente para empresas que respondem ou tem reputação Regular, Bom, Ótimo e RA 1000.