Pacote de ajuda e soluções do Reclame AQUI para gerenciar a crise

Como o Reclame AQUI atuará nessa crise

Manual de gerenciamento de crise Reclame AQUI

Congelamento das reputações no Reclame AQUI

Como o Reclame AQUI pode ajudar sua empresa

Webinars RA - Especial gerenciamento de crise para empresas

Mais do que nunca estamos juntos nessa!

RA agora é Rede de Apoio

Nos últimos 20 anos, o Reclame AQUI foi o RA. Mas, neste momento, nós queremos dar ao RA um outro sentido: seja bem-vindo a Rede de Apoio Reclame AQUI.


Neste momento de quarentena, em meio ao Coronavírus, nós seremos a rede de apoio do cidadão brasileiro. Para isso, vamos conectar as necessidades da população ao que as empresas podem oferecer.

Seja uma empresa parceira!

Posicionamento Reclame AQUI

Muitas empresas estão tomando medidas de prevenção para tentar conter a crise de saúde que estamos enfrentando. No Reclame AQUI não foi diferente. Teve ações feitas com os funcionários e liberação de produto para ajudar as empresas a se comunicar com os consumidores de maneira mais efetiva.


Veja nesse material mais informações sobre o COVID-19, o impacto disso nas empresas, a postura que o Reclame AQUI adotou com os colaboradores e como o maior site de relação de consumo da América Latina pode te ajudar.

Acesse o manual de gerenciamento de crise

Congelamento das reputações no Reclame AQUI

Pensando nas empresas e nas dificuldades que terão em atender e também de concluir a promessa de relação de consumo com seus clientes, a reputação das empresas no Reclame AQUI pode ser impactada de forma negativa. Seja por causa da demora no atendimento ou até mesmo por conta dos consumidores não concordarem com a política adotada da empresa.


Pensando nisso, o Reclame AQUI congelou a reputação das empresas por dois meses. Entenda como vai funcionar o descongelamento e o impacto que isso gerou para as empresas.

Entenda mais sobre essa medida

Receba o selo de empresa verificada pelo Reclame AQUI

Queremos ajudar sua empresa durante a crise. Se está complicado até para as empresas gigantes, imagina para as pequenas e médias? Acompanhando o impacto que o novo coronavírus está tendo nos negócios, nós queremos ajudar você no processo de acreditação com o consumidor.


Nós certificamos os canais de atendimento e a saúde financeira da sua empresa mensalmente, e disponibilizamos um selo que aparece no seu site e no Reclame AQUI. Assim, você comprova o ótimo trabalho que vem fazendo para os consumidores e dá a eles um excelente motivo para escolher a sua empresa na hora da compra.

Quero o RA Verificada

Brand Page

A RA Brand Page pode ajudar a empresa a transmitir informações, prestar suporte e ser referência de marca que auxilia o consumidor mesmo em momentos de crise.


Esse produto permite que a empresa publique alerta de crise, artigos com conteúdos relevante, responda perguntas frequentes como por exemplo sobre suporte, reembolso, cancelamentos e reagendamentos, produzir um vídeo institucional com informações sobre sua marca e ainda acompanhar os dados analíticos.

Quero a Brand Page

RA Valida

Pelo RA Valida, é possível personalizar até 3 campos nos formulários das reclamações para direcionar melhor os consumidores em suas solicitações.


No momento da reclamação, a sua empresa terá uma triagem mais precisa das reclamações de acordo com as perguntas incluídas por você dentro desses campos.


Use o RA Valida para agilizar e organizar as suas filas de atendimento dentro do Reclame AQUI.

Quero o RA Valida

[Webinars]

Especial gerenciamento de crise para empresas

Nesta seleção exclusiva de webinars, o Reclame AQUI conversou com especialistas em experiência do cliente, gestão de empresas e direito do trabalho para saber como lidar com a crise do coronavírus.


Como anfitriões destes webinars estão Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI, e Edu Neves, CEO Brasil do Reclame AQUI.

Acessar webinars

Quero ter a solução do

Reclame AQUI

*Solução disponível somente para empresas que respondem ou tem reputação Regular, Bom, Ótimo e RA 1000.